terça-feira, 18 de junho de 2013

As empresas do século 21, são aquelas que se adaptam com facilidade às tecnologias e mudanças do dia a dia do mercado econômico. Para isso, devem apresentar características tais como velocidade, flexibilidade, inovação e valorização à responsabilidade social, à ética e a diversidade cultural, dentro e fora do trabalho, diz Irineu Gianesi em entrevista a L Somoggi à Revista IstoÉ (2012).
No mercado mundial de bebidas, a inovação é uma grande preocupação. Ela diz respeito ao processo que inclui as atividades técnicas, concessão, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhoras) produtos, ou na primeira utilização de novos (ou melhorados) processos.
A AmBev, maior empresa brasileira de bebidas, investe constantemente em inovação, para aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo, por isso a importância de estudar a empresa, tendo como foco no seguinte problema de pesquisa:
Como as estratégias de inovação adotadas pela empresa fazem com que ela se mantenha na liderança do mercado brasileiro?
Objetivos
Objetivo geral:
Analisar como as estratégias de inovação adotadas pela empresa contribuem para que ela se mantenha como líder no mercado.
Objetivos específicos:

- Identificar as estratégias de inovação adotadas pela AmBev;
- Descrever as principais estratégias inovadoras utilizadas pela empresa;
- Verificar os resultados dessas estratégias de inovação no mercado consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário