As empresas do século 21, são aquelas
que se adaptam com facilidade às tecnologias e mudanças do dia a dia do mercado
econômico. Para isso, devem apresentar características tais como velocidade,
flexibilidade, inovação e valorização à responsabilidade social, à ética e a
diversidade cultural, dentro e fora do trabalho, diz Irineu Gianesi em entrevista
a L Somoggi à Revista IstoÉ (2012).
No mercado mundial de bebidas, a inovação é uma grande preocupação. Ela diz
respeito ao processo que inclui as atividades técnicas, concessão,
desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos (ou melhoras)
produtos, ou na primeira utilização de novos (ou melhorados) processos.
A AmBev, maior empresa brasileira de bebidas, investe constantemente em inovação, para aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo, por isso a importância de estudar a empresa, tendo como foco no seguinte problema de pesquisa:
Como as estratégias de inovação adotadas pela empresa fazem com que ela se mantenha na liderança do mercado brasileiro?
A AmBev, maior empresa brasileira de bebidas, investe constantemente em inovação, para aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo, por isso a importância de estudar a empresa, tendo como foco no seguinte problema de pesquisa:
Como as estratégias de inovação adotadas pela empresa fazem com que ela se mantenha na liderança do mercado brasileiro?
Objetivos
Objetivo geral:
Analisar como as estratégias de
inovação adotadas pela empresa contribuem para que ela se mantenha como líder
no mercado.
Objetivos específicos:
- Identificar as estratégias de
inovação adotadas pela AmBev;
- Descrever as principais estratégias inovadoras utilizadas pela empresa;
- Verificar os resultados dessas estratégias de inovação no mercado consumidor.
- Descrever as principais estratégias inovadoras utilizadas pela empresa;
- Verificar os resultados dessas estratégias de inovação no mercado consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário