terça-feira, 18 de junho de 2013

A inovação para Schumpeter (1988) aborda como introdução de novos produtos, que transformam o ambiente competitivo. E para Tushman e Nadler (1986), inovação é a criação de algum produto, serviço ou processo que é novo para a unidade de negocio. Tushman e Nadler distinguem dois tipos de inovação: um. Inovação de produto é dois. Inovação de processo. O investimento em criação, novas tecnologias favorece não somente a pesquisa de ideias, através da internet, mas também contribui para que a empresa torne-se mais produtiva. Mesmo diante de situações de crises, onde nem sempre disponibilizamos de dinheiro para investir, temos que buscar várias ideias mesmo com recursos limitados.
“Na realidade capitalista... não é a competição
que conta, mas sim a competição do artigo novo,
da nova tecnologia, da nova fonte de fornecimento,
do novo tipo de organização... competição por um
custo decisivo ou uma vantagem de qualidade que
não diminua as margens de lucro e a produção
das empresas” (Schumpeter, 1988).




Toda empresa nos dias de hoje precisam ter estratégias. Segundo Ansoff e McDonnell (1993) a partir da década de 1950, devido à descontinuidade ambiental, o conceito deste passa a fazer parte do vocabulário das empresas.
A estratégia de inovação determina em que medida e de que forma
uma empresa a utiliza para executar a sua estratégia de negócios e melhorar o seu desempenho, exigindo recursos e talentos, avaliação da sua execução e desempenho e seu enquadramento no âmbito da missão, valores e objetivos estratégicos da empresa.
Hoje as organizações fazem parte de um grupo de mercado que a caracteriza como conceito o mercado é o ambiente social ou virtual propicio às condições para a troca de bens e serviços. Também se pode entender como sendo a instituição ou organização mediante a qual os ofertantes (vendedores) e os demandantes (compradores) estabelecem uma relação comercial com o fim de realizar transações, acordos ou trocas comerciais. Os grupos de mercado mais marcantes são: Competição perfeita que é onde consumidor e produtor encontram-se em total equilíbrio, ambos tendo a necessária informação de como, quanto e por quanto devem consumir determinado bem. Monopólio em linhas gerais é a ausência de concorrentes de determinado setor da economia, resultando na existência de apenas um fornecedor, constituindo assim uma forma extrema de concorrência imperfeita e Oligopolio que são poucos os fornecedores, cada um detendo uma grande parcela do mercado, e sendo sensíveis a mudanças de preço no mercado, representando uma estrutura de mercado de concorrência perfeita.
 Por fim, percebe-se que a inovação no mercado atual é de grande importância, pelo fato de manter as organizações em constante evolução e sempre fazendo criações para se manterem presentes no mercado competidor.




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