A inovação para Schumpeter (1988)
aborda como introdução de novos produtos, que transformam o ambiente
competitivo. E para Tushman e Nadler (1986), inovação é a criação de algum
produto, serviço ou processo que é novo para a unidade de negocio. Tushman e
Nadler distinguem dois tipos de inovação: um. Inovação de produto é dois.
Inovação de processo. O investimento em criação, novas tecnologias favorece não
somente a pesquisa de ideias, através da internet, mas também contribui para
que a empresa torne-se mais produtiva. Mesmo diante de situações de crises,
onde nem sempre disponibilizamos de dinheiro para investir, temos que buscar
várias ideias mesmo com recursos limitados.
“Na realidade capitalista... não é a
competição
que conta, mas sim a competição do artigo novo,
da nova tecnologia, da nova fonte de fornecimento,
do novo tipo de organização... competição por um
custo decisivo ou uma vantagem de qualidade que
não diminua as margens de lucro e a produção
das empresas” (Schumpeter, 1988).
que conta, mas sim a competição do artigo novo,
da nova tecnologia, da nova fonte de fornecimento,
do novo tipo de organização... competição por um
custo decisivo ou uma vantagem de qualidade que
não diminua as margens de lucro e a produção
das empresas” (Schumpeter, 1988).
uma empresa a utiliza para executar a sua estratégia de negócios e melhorar o seu desempenho, exigindo recursos e talentos, avaliação da sua execução e desempenho e seu enquadramento no âmbito da missão, valores e objetivos estratégicos da empresa.
Hoje as organizações fazem parte
de um grupo de mercado que a caracteriza como conceito o mercado é o ambiente
social ou virtual propicio às condições para a troca de bens e serviços. Também
se pode entender como sendo a instituição ou organização mediante a qual os
ofertantes (vendedores) e os demandantes (compradores) estabelecem uma relação
comercial com o fim de realizar transações, acordos ou trocas comerciais. Os
grupos de mercado mais marcantes são: Competição perfeita que é onde consumidor
e produtor encontram-se em total equilíbrio, ambos tendo a necessária
informação de como, quanto e por quanto devem consumir determinado bem. Monopólio
em linhas gerais é a ausência de concorrentes de determinado setor da economia,
resultando na existência de apenas um fornecedor, constituindo assim uma forma
extrema de concorrência imperfeita e Oligopolio que são poucos os fornecedores,
cada um detendo uma grande parcela do mercado, e sendo sensíveis a mudanças de
preço no mercado, representando uma estrutura de mercado de concorrência
perfeita.
Por fim, percebe-se que a inovação no mercado
atual é de grande importância, pelo fato de manter as organizações em constante
evolução e sempre fazendo criações para se manterem presentes no mercado
competidor.
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