terça-feira, 18 de junho de 2013

A Companhia de bebidas das Américas AMBEV nasceu em 1999, quando as centenárias CERVEJARIAS BRAHMA E ANTARCTICA anunciaram a decisão de juntar esforços. 
 O surgimento da companhia impulsionou o setor de bebidas brasileiro, possibilitou a entrada no mercado de novas marcas tanto da AMBEV como na concorrência, ampliou o leque de produtos de qualidade a preços acessíveis, incentivou o lançamento de inovações e mais que dobrou o nível de empregos e a geração de impostos.

A AMBEV tem como negocio principais as bebidas alcoólicas, mas também investe em produtos como refrigerantes e entre outros.
 Suas marcas mais consagradas no ramo de cervejaria são: ANTARCTICA, BOEHMIA, BRAHMA, SKOL, BUDWEISER, STELLA ARTOIS. E no ramo de refrigerantes tem como marcas principais: TÔNICA ANTARCTICA, GUARANA, ANTARCTICA, H2OH, PEPSI. A AMBEV  também aposta em outros produtos como o energético FUSION.e o seu isotônico  GATORADE.


Informações relevantes à empresa é que atualmente e a maior empresa da América latina com valor de mercado em aproximadamente 120,1 bilhões de dólares, a frente da ecopetrol e Petrobrás, a AMBEV e uma das empresas que mais respondem a processos trabalhistas, segundo o Ministério Publico do Trabalho. O seu sucesso no ramo faz com que outras empresas admirem e almejem a entrada nesse cometimento.

 A AMBEV faz parte de uma estrutura oligopolista, pois ela e uma única empresa que domina um setor com muitas empresas. Ela por ser uma empresa dominante no seu ramo de mercado tem o poder de fixar os preços de venda em seus termos, defrontando-se normalmente com demandas relativamente inelásticas, em que os consumidores têm baixo poder de reação a alteração de preços. O Oligopólio tem como modelo econômico o modelo clássico, que tem objetivo de maximização dos lucros, devendo ter um conhecimento adequado se suas receitas e de seus custos. O preço e determinado apenas pela oferta, enquanto que na teoria marginalista, o preço e determinado pela intersecção entre demanda e oferta de mercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário